Pesquisar este blog

sábado, 5 de janeiro de 2013

Pescadores são presos e multados em 2 mil reais, por pescarem no período da Piracema


       A Polícia Militar do meio ambiente foi acionada nesta quinta-feira (03/01/2013) para comparecer na Fazenda Bom Retiro, s/n, Zona Rural de Lagoa Dourada/MG, onde foi informada que quatro indivíduos estariam efetuando a pesca predatória no Córrego Bom Retiro, próximo a fazenda Bom Retiro. 

Ao realizarem a abordagem no veículo GM/Kadet, localizaram com os 04 autores cerca de 100 (cem) gramas de pescado da espécie lambari, pescados na represa e córrego mencionados. Também foram localizados no interior do veículo, de posse dos autores os seguintes materiais: 05 varas de bambus, 01 molinete marca arena 500 com linha, e caniço, bem como, 06 varas de fibra de carbono e ainda mais 01 tarrafa de nylon medindo aproximadamente 04 metros quadrados.

       Foi dada voz de prisão em flagrante delito aos autores por efetuarem a pesca em local proibido no período da piracema, bem como lido seus direitos constitucionais e conduzidos juntamente com os materiais e pescado para a Depol. 

Foram confeccionados em desfavor dos autores, multas no valor de aproximadamente 2 mil reais. 

Durante o período da piracema, que tradicionalmente ocorre entre 1º de novembro e 28 de fevereiro do ano subseqüente, as atividades de pesca sofrem restrições. Nesta época, os peixes sobem para as cabeceiras dos rios para se reproduzirem e os pescadores têm de observar rigorosamente as restrições para a atividade. 

Durante o período acima da piracema nas Bacias Hidrográfica do Rio São Francisco), do Rio Grande, do Rio Paranaíba Bacia do Leste e fica terminantemente proibido a captura de qualquer espécie de peixe nativo. 

Materiais apreendidos com os pescadores


Nenhum comentário:

Postar um comentário