Pesquisar este blog

segunda-feira, 15 de julho de 2013

Obras da Prefeitura: Praça Paulo Miguel do Líbano é reformada e construção do marco ao Divisor de Águas


Valores estimados das obras segundo o edital das mesmas


Praça Paulo Miguel do Líbano é reformada

            Já está em andamento a reforma da Praça Paulo Miguel do Líbano, localizada na região central da cidade. De acordo com o edital da obra, ela custará aos cofres públicos algo em torno de 39 mil reais. A praça se encontrava em estado précário, não possuía iluminação e a reforma prevê uma área interna ampla, com bancos e lixeiras, ficando apenas as bordas ajardinadas.

Início das obras na Praça Paulo Miguel do Líbano - junho de 2013


Anteprojeto da nova Praça Paulo Miguel do Líbano, orçada em R$38.927,15

Prefeitura construirá um marco ao Divisor de Águas

            Outra obra a ser realizada em Lagoa Dourada é a construção de um monumento ao Divisor de Águas. O monumento ficará situado próximo à Igreja Matriz, na Praça Dom Assis. Esse monumento, de acordo com o edital da obra, custará aproximadamente 52 mil reais, custeados também por recursos adquiridos para o incentivo ao turismo.
            Esse monumento, que ficará em uma rotatória em frente à Matriz de Santo Antônio, exaltará uma das principais características geográficas de Lagoa Dourada, que é o fato dos telhados das igrejas do Bom Jesus e de Santo Antônio, assim como a Rua Tiradentes, dividirem a água da chuva em duas bacias hidrográficas diferentes, a Bacia do Rio São Francisco (que desagua no nordeste brasileiro) e a Bacia do Rio Grande, que faz parte da grande Bacia do Rio da Prata (que desagua na fronteira Argentina/Uruguai).

Será construída uma rotatória em frente à igreja matriz, onde se localizará o monumento lembrando o divisor de águas.
 FONTE: Amver

Nenhum comentário:

Postar um comentário